Notícias | Trabalhadores da Eurofins aceitam proposta e encerram campanha salarial

Trabalhadores da Eurofins aceitam proposta e encerram campanha salarial

O SINTPq agradece a participação de todos e todas e reforça, mais uma vez, a importância da sindicalização, e da participação ativa

12/09/2023

eurofins_1

Em assembleia realizada na segunda-feira, dia 12, os profissionais da Eurofins aprovaram a contraproposta da empresa, encerrando a campanha salarial 2023/2024. O novo acordo contempla reajuste com base no IPCA, arredondado para 4%, no salário e também nos benefícios.

Além disso, durante a reunião, foi manifestada a importância e necessidade de um maior engajamento dos trabalhadores e trabalhadoras, assim como a de um diretor sindical, para que juntos, possam tratar dos assuntos pertinentes a seus direitos e melhorias. 

Os próximos passos da campanha incluem a formalização do Acordo Coletivo de Trabalho, que será registrado no Ministério do Trabalho. Sempre que necessário, entre em contato com sua entidade representativa e esteja atento aos nossos meios de comunicação para as demais informações.

O SINTPq agradece a participação de todos e todas e reforça, mais uma vez, a importância da sindicalização, e da participação ativa. Quanto maior o número de sindicalizados, maior é a força do sindicato para negociar em nome dos trabalhadores e influenciar políticas que impactam diretamente a vida profissional e os direitos trabalhistas. Além de fortalecer o sindicato, sócios e sócias têm acesso a uma série de benefícios.

Confira os detalhes no link