Ato contra Temer reúne 100 mil em São Paulo
Na última sexta-feira (10), centenas de milhares de pessoas foram às ruas protestar contra o governo de Michel Temer e seu pacote de medidas de austeridade e retirada de direitos dos trabalhadores.
Em São Paulo, apesar do frio rigoroso, 100 mil pessoas foram à Avenida Paulista acompanhar o discurso das lideranças de movimentos sociais e sindicais, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, reforçou a defesa da democracia e afirmou que os movimentos não aceitarão mudanças na aposentadoria como idade mínima e tempo igual entre homens e mulheres para obter este benefício.
“Esse desgoverno, em um mês, causou mais transtorno para a classe trabalhadora do que nós poderíamos imaginar. Não aceitaremos nenhuma mudança na Previdência que não seja discutida no Fórum dos Trabalhadores”, afirmou Freitas.
Da mesma forma, a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, avaliou o aniversário de um mês do governo Temer. “Este é um governo de ataque aos movimentos, de criminalização e repressão inimaginável. Não reconhecemos este governo e iremos resistir nas ruas”, garantiu.
*Com informações de CUT SP
Veja também
SINTPq alerta para impacto mortal dos riscos psicossociais e cobra ação urgente sobre condições de trabalho
27/04/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...
1º de Maio em Campinas: Classe trabalhadora ocupa as ruas pelo fim da escala 6x1
24/04/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq), ...
SINTPq e CUT defendem fim da escala 6x1 e Convenção 151
24/04/2026Foto: Cadu Bazilevski Aragão O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de ...













