Ato contra Temer reúne 100 mil em São Paulo
Na última sexta-feira (10), centenas de milhares de pessoas foram às ruas protestar contra o governo de Michel Temer e seu pacote de medidas de austeridade e retirada de direitos dos trabalhadores.
Em São Paulo, apesar do frio rigoroso, 100 mil pessoas foram à Avenida Paulista acompanhar o discurso das lideranças de movimentos sociais e sindicais, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, reforçou a defesa da democracia e afirmou que os movimentos não aceitarão mudanças na aposentadoria como idade mínima e tempo igual entre homens e mulheres para obter este benefício.
“Esse desgoverno, em um mês, causou mais transtorno para a classe trabalhadora do que nós poderíamos imaginar. Não aceitaremos nenhuma mudança na Previdência que não seja discutida no Fórum dos Trabalhadores”, afirmou Freitas.
Da mesma forma, a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, avaliou o aniversário de um mês do governo Temer. “Este é um governo de ataque aos movimentos, de criminalização e repressão inimaginável. Não reconhecemos este governo e iremos resistir nas ruas”, garantiu.
*Com informações de CUT SP
Veja também
Projeto QualiFacti certifica mais de 1.800 profissionais gratuitamente e lança nova agenda de cursos
25/10/2024A demanda por profissionais qualificados no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está ...
Presidente do SINTPq defende ações em prol da saúde mental no trabalho
16/10/2024O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, tem participado de debates públicos em diferentes instituições ...
Hotel Miramar SINTPq: Pacotes de réveillon estão disponíveis para sindicalizados
10/10/2024Os sócios e sócias do sindicato já podem garantir sua reserva para curtir o Ano ...