Notícias | Nanotecnologia será abordada no Fórum Social Mundial

Nanotecnologia será abordada no Fórum Social Mundial

08/08/2016

Desde 2005 ocorrem discussões sobre nanotecnologia no Fórum Social mundial e este ano, pelo terceiro ano consecutivo, a temática nanotecnologia e suas implicações à saúde dos trabalhadores terá a participação via internet, de pessoas interessadas no tema, de outras cidades.

O evento global ocorre de 9 a 14 de agosto, em Montreal no Canada. Mesas redondas sobre nanotecnologia, coordenadas pela RENANOSOMA, rede que vem participando das atividades da Fundacentro sobre o tema desde 2007, estão marcadas para acontecer nos dias 10 e 11 reunindo especialistas de diversas partes do mundo. Várias instituições estão participando/colaborando para a realização destes eventos. São elas: RENANOSOMA, FUNDACENTRO, DIEESE, IIEP e FIOCRUZ/RJ.

No dia 10, das 14h30min às 17h00min (horário de São Paulo) será realizada uma mesa redonda sobre o tema "Ciência da Produção x Ciência dos Impactos e Engajamento Público". Este tema é mais abrangente, mas também de impacto significativo nas questões relacionadas à saúde dos trabalhadores. Nesta Atividade haverá a contribuição da RENANOSOMA/Brasil; Institute for Agriculture and Trade Policy/USA; Universidade de Valencia/Espanha; International Center for Technology Assessment/USA; DIEESE; Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e IIEP/Brasil.

No dia 11, das 10h às 12h30min (horário de São Paulo) o tema será: "Nanotecnologia, Saúde e Segurança do Trabalhador". Para esta mesa estão previstas participações de diversos pesquisadores da Fundacentro, de vários estados onde há unidades descentralizadas da entidade, que participarão como conferencistas e debatedores. A mesa será organizada e coordenada por Arline Arcuri.

Aos interessados em participar dos debates sobre Nanotecnologias nos dias 10 e 11, as atividades serão realizadas no auditório da Escola DIEESE Ciências do Trabalho, situado na rua Aurora 957, metrô República.

Os debates poderão ser acompanhados também pela internet, no site da RENANOSOMA e ainda enviar perguntas para o e-mail: [email protected].

Fonte: Fundacentro