Programa de Melhoria do Software Brasileiro chega a 620 avaliações
O programa mobilizador MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro, atingiu a marca de 620 avaliações de software publicadas. As avaliações são desenvolvidas desde 2005, tendo sido realizadas em 19 estados brasileiros.
O projeto é desenvolvido pela Softex Nacional, uma associação que visa o desenvolvimento do software brasileiro, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da FINEP e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
A abrangência do MPS.BR, no entanto, não se concentra apenas no Brasil. O programa já foi expandido para Argentina e Colômbia pela Softex Nacional. Entre os 620 levantamentos publicados, 614 foram feitos em território nacional, enquanto que outros seis foram desenvolvidos nos demais países abordados.
Uma certificação para uma empresa de software pode custar até US$ 400 mil, sendo assim inviável para micro, pequenas e médias empresas, que são a grande maioria no Brasil. O projeto MPS.BR surgiu para mudar essa difícil situação e vem conseguindo cumprir seu objetivo, uma vez que seu modelo garante um custo de certificação reduzido e adequado à realidade brasileira.
O próximo objetivo do programa é a reprodução do seu modelo nos demais países da América Latina, seguindo para empresas de software do Chile, Uruguai, Costa Rica, entre outros.
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...