SINTPq em apoio aos professores e servidores municipais de São Paulo
O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia – SINTPq, juntamente com os trabalhadores e trabalhadoras da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – Amazul, em greve no momento desta moção, prestam sua solidariedade ao movimento dos docentes e servidores municiais da cidade de São Paulo. Paralisados desde o dia 8 deste mês, os servidores protestam contra a reforma da previdência municipal, proposta que precariza ainda mais a situação desses trabalhadores e trabalhadoras.
Foi com espanto e indignação que o SINTPq e os profissionais por ele representados receberam as notícias da brutal repressão aos servidores, praticada na tarde de quarta-feira, dia 14, pela Guarda Civil Municipal. Fazendo uso de balas de borracha, bombas de gás e agressões gratuitas, a GCM de São Paulo suprimiu a manifestação pacífica dos servidores no plenário da Câmara Municipal paulistana.
Tal acontecimento, reforça ainda mais os tempos sombrios de repressão e autoritarismo que nosso País atravessa. Os trabalhadores e trabalhadoras têm seu poder de compra ceifado e, ao manifestarem sua indignação, recebem como resposta a violência do Estado.
O SINTPq presta seu apoio ao Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal – Sinpeem e ao Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo – Sindsep.
Pelo direito à livre manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras, seguiremos na luta!
São Paulo, 15 de março de 2018
Direção SINTPq
Veja também
SindCast debate atual situação da pesquisa pública no Estado de SP
28/05/2021O SindCast #35 - o podcast do SINTPq - conta com a participação de um convidado inédito, João ...
SindCast aborda assédios e importunações nas redes sociais enfrentados pelos trabalhadores
26/03/2021Com o home office sendo seguido por muitas empresas, os assédios e importunações enfrentados pelos ...
SINTPq lança minidocumentário comemorativo em live na quinta-feira (25)
24/03/2021Celebrar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando ...