Terceirização é câncer trabalhista
>
A Fittel (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações) realizou na semana passada o Seminário Terceirização e reunião do seu Conselho Diretor. Foram três dias em que os dirigentes das principais instituições do país debateram o tema sob seus diversos aspectos. O evento, realizado em Brasília, contou com a participação do SINTPq, representado pelo diretor Paulo Porsani.
Os temas das mesas foram: conjuntura política e econômica; terceirização e reorganização do trabalho no setor de telecomunicações; desafios para o trabalho e para o direito do trabalho. “Há muito tempo eu não participava de uma atividade com este nível de debate. As pessoas estavam bem preparadas e por consequência a atividade foi produtiva”, comenta Porsani.
A principal questão sobre as terceirizações é o tratamento diferente recebido entre os efetivos e os precarizados. Benefícios, salários, tratamento, garantia de direitos, estabilidade, perspectivas... Sob todos estes aspectos os terceirizados saem prejudicados.
Inclusive, o XIII Conttel – Congresso Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações - elabou resoluções que vem ao encontro da proposta do Seminário, nelas contam que a CUT, a FITTEL e os sindicatos filiados continuem na luta contra as terceirizações.
Veja também
SINTPq inicia inscrições para o 1º Encontro de Base
24/07/2026Fortalecer a base, organizar a categoria e debater o futuro do país! Neste ano, tão importante ...
Zarattini defende o avanço da soberania nacional em ciência, pesquisa e tecnologia
24/07/2026Por Bruno Luporini O deputado federal Carlos Zarattini, com mais de 30 anos de experiência legislativa, ...
SINTPq reforça reivindicações do ACT 2026/2027 em reunião com a FUNDEPAG
24/07/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...














