2018 deixa legado de superação
Apesar das dificuldades enfrentadas neste ano, o SINTPq chega ao fim de 2018 com muitos momentos de superação para celebrar. Em meio às restrições financeiras que a reforma trabalhista lhe impôs, o sindicato conseguiu manter sua luta e ampliar o número de associados.
Nas eleições realizadas em junho, uma diretoria com 45% de renovação foi eleita pelos sócios do SINTPq. São caras novas que chegaram com disposição para melhorar ainda mais o trabalho do sindicato.
O ano também foi marcado por vitórias, como a obtida na ação dos expurgos inflacionários da Sistel. Foram 14 anos de luta judicial e o resultado positivo beneficiou 109 funcionários e ex-funcionários do CPqD. A greve na Amazul foi outro momento de conquista, que conseguiu mobilizar centenas de trabalhadores e já obteve uma vitória no TRT. Ao que tudo indica, o desfecho também será positivo no TST.
A direção do SINTPq lutará para que 2019 também deixe um legado positivo para a instituição e para todos os profissionais da base e suas famílias. Fortalecer os laços de união e fraternidade na categoria será o compromisso do sindicato no ano que se inicia.
Veja também
Projeto QualiFacti certifica mais de 1.800 profissionais gratuitamente e lança nova agenda de cursos
25/10/2024A demanda por profissionais qualificados no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está ...
Presidente do SINTPq defende ações em prol da saúde mental no trabalho
16/10/2024O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, tem participado de debates públicos em diferentes instituições ...
Hotel Miramar SINTPq: Pacotes de réveillon estão disponíveis para sindicalizados
10/10/2024Os sócios e sócias do sindicato já podem garantir sua reserva para curtir o Ano ...