Editoriais | A democracia é uma conquista da sociedade brasileira

A democracia é uma conquista da sociedade brasileira

22/09/2015

O ano de 2015 tem sido de muitas mudanças para o país e não poderia ser diferente para o SINTPq. Passamos por uma crise econômica que tem sido combatida com políticas de austeridade, receituário muito criticado pelo movimento sindical por penalizar os trabalhadores com desemprego, recessão e inflação.

Já nos posicionamos anteriormente ao método econômico utilizado pelo Governo Federal na atual conjuntura. Assim como sempre pautamos em nossos canais de comunicação o tratamento negligente dado pelo Governo Estadual às políticas de ciência e tecnologia. Isso é democracia.

Democracia é discordar, mas respeitar a opinião divergente. É brigar até o último segundo por resultados diferentes nas eleições, mas respeitar seu resultado final.

Em seus 25 anos, o SINTPq sempre defendeu a democracia como valor fundamental para o desenvolvimento de um país mais justo e inclusivo, que reconheça o valor social do trabalho e valorize o papel da ciência e tecnologia na economia e na sociedade. Agora, não será diferente!

É na democracia que os trabalhadores podem se organizar e reivindicar melhores condições de vida. É através dela que lutamos por igualdade de oportunidades entre gêneros e distribuição de renda. Nossa democracia é jovem e vamos defendê-la contra qualquer ação que possa coloca-la em risco.

Estamos nessa luta e convidamos todos os que acreditam em uma sociedade melhor a juntar-se a nós. A democracia é sempre o melhor caminho e a melhor opção.