Notícias | Amazul: Assembleia no dia 16/09 terá participação do jurídico do SINTPq

Amazul: Assembleia no dia 16/09 terá participação do jurídico do SINTPq

A assembleia de quinta-feira (16) contará com a presença do advogado Dr. Francisco Coutinho. Em sua participação, Coutinho abordará os atuais dissídios e a recente questão do transporte fretado.

15/09/2021

Está chegando a hora dos profissionais da Amazul deliberarem os próximos passos da campanha salarial 2021. Para fortalecer esse importante debate e sanar eventuais dúvidas, a assembleia de quinta-feira (16) contará com a presença do advogado Dr. Francisco Coutinho. Em sua participação, Coutinho abordará os atuais dissídios e a recente questão do transporte fretado. O encontro terá início às 19h, com acesso pelo link: https://bit.ly/AssembAmazul16l09l21

Como informado anteriormente, o SINTPq voltou a cobrar da empresa a apresentação de sua contraproposta. Ontem, dia 14, a Amazul respondeu o ofício do sindicato afirmando que ainda está em contato com a SEST. Dessa forma, após meses de descaso, os trabalhadores seguem sem uma proposta oficial. Com essa postura por parte da empresa e do seu órgão regulador, a discussão sobre mobilizações e dissídio coletivo precisará ser retomada

Caso a direção da Amazul apresente sua contraproposta até quinta-feira, o SINTPq poderá encaminhar a mesma para deliberação na própria assembleia. Portanto, a empresa ainda tem a possibilidade de resolver a campanha salarial pela via negocial, sem a necessidade de novos embates. 

Antes da segunda chamada para início da assembleia, entre 19h05 e 19h15, o sindicato anunciará a parceria com uma empresa de planos de saúde. Com esse novo convênio, os associados do SINTPq poderão avaliar diferentes opções de assistência médica nas regiões de São Paulo e Sorocaba. Logo após a apresentação, as discussões da campanha salarial terão início.

Participe da assembleia, convide seus colegas e não fique de fora desse importante momento. O futuro da campanha salarial será definido na quinta-feira. Não deixe de manifestar sua opinião. #JuntosSomosMaisFortes

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da AMAZÔNIA AZUL TECNOLOGIAS DE DEFESA S.A - AMAZUL a participarem da Assembleia Setorial, que será realizada virtualmente, pelo link https://bit.ly/AssembAmazul16l09l21 , no dia 16 de setembro, às 19h, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação sobre os encaminhamentos da Campanha Salarial 2021; 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 8 de setembro de 2021