Notícias | Amazul: Eleições do CONSAD começam em 31/10 e a participação de todos é fundamental

Amazul: Eleições do CONSAD começam em 31/10 e a participação de todos é fundamental

O CONSAD é um espaço de importantes discussões sobre os direcionamentos estratégicos da empresa em variados temas

27/10/2022

Nos próximos dias, ocorrerá a eleição do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CONSAD) da Amazul. O primeiro turno acontece em 31/10 e 01/11, por meio eletrônico. Será enviado antecipadamente para o e-mail dos funcionários uma senha única para a votação secreta. Hoje, dia 27, será promovida uma live com maiores informações da votação às 10h. O evento já foi divulgado na intranet da empresa.

O CONSAD é um espaço de importantes discussões sobre os direcionamentos estratégicos da empresa em variados temas. Neste ano, apenas uma candidata, a trabalhadora Priscila Sanchez, é sócia do SINTPq. Isso mostra o quanto ela valoriza a luta dos funcionários e está comprometida com as nossas pautas. Priscila está em sua primeira gestão no CONSAD como atual representante dos empregados e o sindicato recomenda a todos e todas que conheçam sua candidatura e, sempre que possível, dialoguem com ela sobre o Conselho.

O representante dos empregados no CONSAD conta com um papel fundamental e, mesmo que seja limitado pela lei de discutir e deliberar em assuntos como remuneração e benefícios devido ao conflito de interesses, ele é a voz dos empregados na alta administração da empresa. No relacionamento entre representante e trabalhadores, é fundamental discutir sobre os pontos colocados nas atas das reuniões, sendo esse um canal aberto e acessível para todos.

Quanto maior o engajamento dos profissionais no processo, maior a responsabilidade do eleito e mais fortalecido ele estará na luta pela defesa dos profissionais e pela preservação da empresa. Afinal, quem constrói a Amazul são seus funcionários e, portanto, são eles que melhor a conhecem.