Amazul: Procedimentos judiciais são concluÃdos e SINTPq mantém foco na Campanha Salarial 2022
Na última quinta-feira, dia 17, a Justiça do Trabalho finalizou a homologação da desistência dos dissÃdios coletivos pendentes.
Na última quinta-feira, dia 17, a Justiça do Trabalho finalizou a homologação da desistência dos dissídios coletivos pendentes. Junto a isso, a Amazul anunciou que fará o pagamento do abono e do reajuste de 5,78% (retroativo a janeiro/22) na folha de salarial de março, com recebimento no início de abril.
Diante do desfecho positivo desse processo, o SINTPq reforça o empenho do seu jurídico, que trabalhou intensamente junto aos tribunais e aos advogados da empresa para que tudo pudesse ser solucionado o mais rápido possível.
Para a campanha salarial 2022, o SINTPq espera que a Amazul siga empenhada em encontrar soluções negociadas. O histórico dos últimos anos demonstra que o diálogo é sempre o melhor caminho para empresa, sindicato e trabalhadores.
Como em todas as negociações anuais, a pauta reivindicatória foi redigida e apresentada com muita antecedência. Agora, o sindicato aguarda o retorno da empresa sobre as reivindicações para que as tratativas avancem.
Veja também

Trabalhadores da Amazul aceitam proposta e encerram campanha salarial
23/06/2022Por 315 votos a 249, os profissionais da Amazul aprovaram a contraproposta da empresa nesta ...

Amazul: Justiça do Trabalho remarca audiência de mediação para sexta-feira (24)
22/06/2022Na tarde desta quarta-feira, dia 22, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) respondeu positivamente ao ...

Trabalhadores da Nobre conquistam aumento real e encerram campanha salarial
22/06/2022Em assembleia realizada nesta quarta-feira (22), os trabalhadores da Nobre autorizaram a assinatura do novo ...