Notícias | Amazul: Procedimentos judiciais são concluídos e SINTPq mantém foco na Campanha Salarial 2022

Amazul: Procedimentos judiciais são concluídos e SINTPq mantém foco na Campanha Salarial 2022

Na última quinta-feira, dia 17, a Justiça do Trabalho finalizou a homologação da desistência dos dissídios coletivos pendentes.

22/02/2022

Na última quinta-feira, dia 17, a Justiça do Trabalho finalizou a homologação da desistência dos dissídios coletivos pendentes. Junto a isso, a Amazul anunciou que fará o pagamento do abono e do reajuste de 5,78% (retroativo a janeiro/22) na folha de salarial de março, com recebimento no início de abril.

Diante do desfecho positivo desse processo, o SINTPq reforça o empenho do seu jurídico, que trabalhou intensamente junto aos tribunais e aos advogados da empresa para que tudo pudesse ser solucionado o mais rápido possível.

Para a campanha salarial 2022, o SINTPq espera que a Amazul siga empenhada em encontrar soluções negociadas. O histórico dos últimos anos demonstra que o diálogo é sempre o melhor caminho para empresa, sindicato e trabalhadores.

Como em todas as negociações anuais, a pauta reivindicatória foi redigida e apresentada com muita antecedência. Agora, o sindicato aguarda o retorno da empresa sobre as reivindicações para que as tratativas avancem.