Amazul propõe acordo bianual com reajuste abaixo da inflação
A proposta é lamentável e agrava as perdas salariais enfrentadas pelos profissionais da empresa
Na reunião desta terça-feira, 8 de julho, a Amazul apresentou sua primeira proposta econômica no processo de negociação coletiva. A empresa propõe um acordo bianual, com reajuste de 3,12% para 2025, percentual abaixo da inflação acumulada no período (INPC de 5,2%). Para 2026, foi proposto reajuste com base no INPC. Os benefícios serão corrigidos conforme os índices apresentados.
Para o SINTPq, a proposta é lamentável e agrava as perdas salariais enfrentadas pelos profissionais da empresa. Ao apresentar um índice inferior à inflação, a Amazul desconsidera reconhecida defasagem acumulada nos salários, como também compromete o poder de compra da categoria, que já atua em um cenário de valorização crescente do setor nuclear.
O Sindicato destaca que os trabalhadores e trabalhadoras da Amazul merecem respeito, valorização e uma proposta compatível com a relevância de suas funções. Uma nova reunião entre as partes está prevista para a próxima semana. O SINTPq não medira esforços na nossa campanha salarial e espera o engajamento dos trabalhadores nas convocações do sindicato.
Veja também

Assembleia dia 17/07 avalia contraproposta da EZUTE
14/07/2025A Fundação Ezute formalizou sua contraproposta para a campanha salarial deste ano. Com isso, a assembleia ...

Amazul: Sindicato e categoria se reúnem para discutir os rumos da campanha salarial 2025
27/06/2025Os trabalhadores e trabalhadoras da Amazul se reuniram, no dia de ontem, quinta-feira (26/06), para ...
Trabalhadores da Fundepag aprovam pauta da campanha salarial
29/05/2025Em assembleia realizada no último dia 26 de maio, os trabalhadores e trabalhadoras da Fundepag ...