Notícias | Amazul responde cobranças do SINTPq sobre a campanha salarial

Amazul responde cobranças do SINTPq sobre a campanha salarial

Em relação aos benefícios, a vigência dos mesmos foi renovada até 31 de agosto. Até lá, o SINTPq espera que a Amazul finalmente apresente sua contraproposta compactuada com a SEST.

03/08/2021

Como informado nos últimos comunicados, o SINTPq vem cobrando retorno da Amazul sobre a campanha salarial 2021, que já se arrasta há meses. Na última semana, a empresa respondeu ao sindicato com algumas atualizações relevantes. Confira a seguir.

De acordo com a direção da Amazul, em 26 de maio, foi realizada uma reunião com a SEST para apresentação das reivindicações dos trabalhadores e apreciação da mesma. No dia 16 de julho, seguindo orientações da SEST, a empresa enviou ao órgão uma proposta de acordo a ser apresentada aos trabalhadores. Agora, segundo a Amazul, essa proposta está em fase de discussão.

Em relação aos benefícios, a vigência dos mesmos foi renovada até 31 de agosto. Até lá, o SINTPq espera que a Amazul finalmente apresente sua contraproposta compactuada com a SEST. Mais do que isso, sindicato e trabalhadores esperam que a mesma seja digna de aprovação, evitando assim embates pelo quarto ano consecutivo.