Notícias | Amazul: SINTPq acompanha denúncias de demissões injustas e disponibiliza seu jurídico

Amazul: SINTPq acompanha denúncias de demissões injustas e disponibiliza seu jurídico

Se você souber de situações com possíveis demissões indevidas, entre em contato com o SINTPq

17/01/2023

Nos últimos dias, o SINTPq tem recebido denúncias de trabalhadores recém-concursados na Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) que foram demitidos no período de experiência. Segundo esses profissionais, os métodos de avaliação foram questionáveis e injustos. Tal situação tem gerado revolta, uma vez que os trabalhadores deixam seus antigos empregos para ingressar na Amazul, sempre na esperança de melhores oportunidades e crescimento.

Também é válido ressaltar que, além de terem demonstrado capacidade o bastante para passar nos concursos da Amazul, esses profissionais contam com currículos repletos de importantes experiências e capacitações. Dessa forma, é fundamental que todo processo de avaliação seja justo e transparente com todos e todas, sem qualquer possibilidade de inconsistência ou até mesmo perseguição.

Diante das denúncias, o SINTPq disponibilizou seu departamento jurídico aos trabalhadores que se sentiram injustiçados. Avaliando caso a caso, a assessoria jurídica do sindicato tomará as medidas pertinentes. Se você souber de situações com possíveis demissões indevidas, entre em contato com o SINTPq para que as circunstâncias sejam averiguadas.

A importância do trabalho sindical torna-se ainda mais evidente nestes momentos, quando é preciso fiscalizar e solucionar possíveis injustiças. Com essa atuação do sindicato, os profissionais não precisam se expor e travar batalhas sozinhos, sem o devido apoio e estrutura. Justamente por essas questões, é fundamental que todos e todas contribuam com sua entidade representativa. Caso ainda não seja sócio ou sócia, considere a importância de contribuir com a sustentação e o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelo SINTPq.