Amazul: SINTPq encaminha pauta reivindicatória e campanha salarial 2022 tem início

09/11/2021

Como todos sabem, as últimas três campanhas salariais foram concluídas recentemente, mas uma nova negociação coletiva já está começando. Na última semana de outubro, o SINTPq encaminhou à empresa a pauta reivindicatória da campanha 2022. O documento foi deliberado pelos funcionários em assembleia no dia 27/10, após o sindicato abrir prazo para envio de sugestões.

A íntegra da pauta de reivindicações está disponível no link. Entre os principais itens estão o reajuste dos salários e benefícios conforme o INPC + 5,45% de aumento real, além do retorno das cláusulas sociais suprimidas na campanha salarial anterior.

Com o cumprimento dessa etapa inicial, o SINTPq aguarda o retorno da Amazul para o agendamento das primeiras reuniões negociais. Novamente, sindicato e trabalhadores iniciam a campanha salarial com antecedência. Agora, a expectativa é de que a empresa também contribua com esse processo, agilizando as tratativas.

Acompanhe os próximos comunicados e fique atento aos desdobramentos da campanha salarial. Com a atual conjuntura política e econômica, será necessária muita união e mobilização mais uma vez. Fortaleça essa corrente dialogando com seus colegas, participando das discussões e comparecendo nas assembleias.

Outra forma de ajudar é tornando-se sócio do sindicato. Isso garante mais representatividade à instituição e contribui com o financiamento da estrutura (física, jurídica e administrativa) necessária para uma boa representação coletiva.