Amazul: Trabalhadores participam de assembleia de greve nesta quinta-feira (1º)
Ela será realizada às 8h, em primeira chamada, e às 8h15, com qualquer quórum
Nossa greve avança para o terceiro dia de forma forte e com grande adesão!
Conforme deliberamos na terça-feira, amanhã, dia 1º de agosto, será nossa assembleia, mas lembre-se: É UMA ASSEMBLEIA DE GREVE! Por isso não bata o ponto!
Todos e todas as trabalhadoras estão convocadas para permanecer em frente à empresa onde trabalham. A assembleia ocorrerá às 8h simultaneamente em frente à sede, CTMSP e CINA, em Iperó. Nela, vamos decidir os rumos da nossa paralisação, até o momento a direção da AMAZUL se finge de morta.
Lembrem-se: Estamos em greve por tempo indeterminado contra a defasagem salarial de 24% e a má gestão que resultou no pedido de demissão de mais de 220 funcionários desde o ano passado. A proposta da empresa de um reajuste de 3,54% é inaceitável e desrespeita nossa data-base, vencida em 1º de abril.
Além disso, a Amazul tem sido alvo de denúncias graves, incluindo acusações de racismo e o descumprimento da Lei de Cotas Raciais, evidenciando a insensibilidade da estatal às questões de diversidade e inclusão.
Nossa greve não é apenas por salários. É uma luta por dignidade, respeito e justiça!
Permaneçam mobilizados e atentos às orientações do SINTPq. Não vamos desistir até que nossas reivindicações sejam atendidas!
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...