Amazul: TRT publica acórdão com decisão sobre o fretado em Aramar
O documento formaliza por escrito os votos dos desembargadores Tribunal Regional do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho publicou o acórdão com sua decisão favorável aos trabalhadores no processo sobre o fretado em Aramar. O documento nada mais é do que a formalização dos votos dos desembargadores, que foram unânimes em reconhecer que o transporte deve ser restabelecido.
Reveja: Sustentação oral da adv. Thaís Cremasco (SINTPq) em julgamento contra o fim do fretado na Amazul
Como já divulgado, a decisão será questionada no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em uma tentativa da Amazul reverter a derrota já sofrida nas duas primeiras instâncias. O jurídico do SINTPq segue confiante na vitória, mas ainda será preciso aguardar o desfecho do processo no TST.
Quem tiver interesse em ler o acórdão, pode conferir o documento no link.
A direção do SINTPq seguirá empenhada em defender juridicamente os direitos dos profissionais da Amazul. Você pode fortalecer essa luta tornando-se sócio ou sócia, é rápido e fácil, basta preencher o formulário.
Plantão Jurídico do SINTPq é sucesso entre os sindicalizados
O SINTPq promove mensalmente um plantão jurídico para os seus associados em consultas de 20 minutos, entre 18h e 20h. A próxima edição será na quinta-feira, dia 29 de setembro, e os sindicalizados já podem reservar horário pelo e-mail processos@sintpq.org.br. Se você é sócio do SINTPq e gostaria de tirar dúvidas jurídicas ou mesmo avaliar a abertura de um processo judicial, não deixe de participar.
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











