Aniversário da Amazul será lembrado pelos trabalhadores às 12h em frente à sede
Nossa mobilização não é apenas uma celebração; é um ato de reivindicação por melhores condições de trabalho
Nesta sexta-feira, dia 16, a Amazul completa mais um ano de existência. Contudo, enquanto a empresa celebra, nós, trabalhadores e trabalhadoras, estaremos mobilizados às 12h em frente à sede para mostrar à sociedade quem são os verdadeiros responsáveis por trás do desenvolvimento do projeto nuclear brasileiro.
Nossa mobilização não é apenas uma celebração; é um ato de reivindicação por melhores condições de trabalho, reconhecimento e valorização dos profissionais que fazem a Amazul acontecer. Estamos em meio a uma campanha salarial que passou por cinco dias de greve e precisamos que a empresa lembre que sem os trabalhadores e trabalhadoras não há avanço tecnológico, não há segurança nacional e, certamente, não há futuro para a energia nuclear no Brasil.
Ainda em relação à nossa campanha, o SINTPq informa que a Amazul terminou de enviar a ata relacionada à reunião do dia 2 de agosto e ainda nesta semana o jurídico do sindicato entrará com pedido de dissídio coletivo.
Nós, que dedicamos nossas vidas ao avanço da ciência e tecnologia, somos a força motriz que faz com que o Brasil esteja em pleno desenvolvimento da energia nuclear. No entanto, nossas conquistas e esforços muitas vezes são ignorados ou subestimados. É hora de mudar essa realidade e deixar claro que o sucesso da Amazul é fruto do trabalho árduo de cada um de nós.
Participe do ato! Vamos mostrar nossa força e unidade, e garantir que nossas vozes sejam ouvidas. Tragam suas faixas, palavras de ordem e, acima de tudo, sua determinação. Juntos, vamos mostrar à sociedade que somos os verdadeiros heróis dessa história.
Juntos, somos mais fortes.
O que: Ato pelo aniversário da Amazul
Data: Sexta-feira, dia 16
Horário: 12h
Local: Em frente à sede