Após avanço na negociação, trabalhadores do SiDi aprovam contraproposta
Quase 300 profissionais participaram de forma on-line na assembleia desta sexta-feira, dia 16
A campanha salarial 2022/23 foi encerrada na manhã de hoje, dia 16/12, em assembleia com quase 300 profissionais. Por ampla maioria, os trabalhadores aprovaram a contraproposta do SiDi, que avançou nas faixas de reajuste salarial em relação ao oferecido anteriormente.
Outros itens e todos os detalhes da contraproposta aprovada podem ser conferidos no documento encaminhado pelo SiDi. Em relação ao calendário de compensação, a proposta pode ser acessada aqui.
Nas próximas semanas, SINTPq e SiDi encaminharão a assinatura e registro do acordo coletivo no Ministério do Trabalho. Concluída essa etapa, será aberto prazo para os funcionários aceitarem ou recusarem colaborar financeiramente com o sindicato, por meio da contribuição negocial.
É por meio dos recursos da contribuição negocial e da sindicalização que o SINTPq mantém sua estrutura física, administrativa e jurídica, imprescindível para o trabalho sindical. Por isso, é importante que os trabalhadores e trabalhadoras apoiem sua entidade representativa, seja com a contribuição negocial ou, melhor ainda, tornando-se associado: sintpq.org.br/seja-socio
Por fim, o SINTPq manifesta seus votos de boas festas para todos os trabalhadores e trabalhadoras. Que 2023 traga ainda mais vitórias e momentos de felicidade para cada profissional da categoria e seus familiares.
Veja também

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...

Assembleia da FUSP decide sobre a campanha salarial 2025/2026
02/04/2025As trabalhadoras e trabalhadores da Fusp poderão votar em assembleia, na próxima terça-feira (08/04), se ...