Após debate, profissionais da FUSP aprovam contraproposta e encerram campanha salarial

Assembleia contou com a participação de trabalhadores presencialmente e por plataforma virtual

05/05/2022

Em assembleia realizada presencial e virtualmente nesta quinta-feira (5), os trabalhadores e trabalhadoras da FUSP aprovaram a contraproposta da empresa, encerrando a campanha salarial 2022/2023. Com a aprovação, o novo Acordo Coletivo de Trabalho contempla as seguintes cláusulas:

  • Ampliação da licença maternidade para 180 dias;
  • Ampliação licença paternidade para 20 dias;
  • Extensão do reembolso creche para 12 meses após o fim da licença maternidade;
  • Reajuste de 11% em salários e benefícios;
  • Reajuste no piso salarial de acordo com o IPC-FIPE;
  • Reajuste no auxílio creche de acordo como IPC-FIPE.

Um dos pontos discutidos na assembleia foi a importância de um plano de cargos e salários. Os trabalhadores trouxeram essa demanda ao SINTPq e demonstraram insatisfação com a atual política da FUSP neste sentido. A implementação do plano de cargos e salários é fundamental para garantir maior igualdade nas relações de trabalho. Dessa forma, o sindicato se coloca à disposição para contribuir com o assunto caso a diretoria da FUSP se sensibilize com a questão.

Os próximos passos são a assinatura do ACT e o registro no Ministério do Trabalho. O sindicato agradece a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras da FUSP e espera contar com cada vez mais engajamento dos profissionais. Somente dessa forma será possível avançar nas conquistas da categoria a cada ano.