Após pedir mudança de data-base, IPT atrasa campanha salarial
Março está quase chegando em sua metade e até agora nenhuma contraproposta foi apresentada
Na última negociação coletiva, a contraproposta do IPT sugeria a mudança de data-base de junho para 1º de março. Os trabalhadores e trabalhadoras tiveram boa fé e aceitaram a alteração. Entretanto, na campanha salarial 2023, o instituto está desrespeitando a data referencial proposta por sua própria diretoria.
Março está quase chegando em sua metade e até agora nenhuma contraproposta foi apresentada. O único retorno dado pelo IPT ocorreu em 03/03, com um ofício afirmando que o instituto aguardava orientação do GESP.
O SINTPq entende que a transição de governo pode atrapalhar processos como este. Entretanto, é importante lembrar que a pauta reivindicatória foi entregue em 1º de dezembro de 2022. Não faltou tempo para que o IPT buscasse ao menos apresentar uma contraproposta antes da data-base.
A inflação segue desvalorizando os salários dos ipteanos e ipteanas. Por isso, corrigir as remunerações e benefícios é urgente. O SINTPq manterá as cobranças para que a campanha salarial seja concluída brevemente. Afinal, não foram os trabalhadores que solicitaram a antecipação da data-base e, além disso, sindicato e funcionários fizeram sua parte entregando a pauta com antecedência.
Veja também

Ceimic: Assembleia dos trabalhadores acontece na quinta (22)
20/05/2025Na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, às 19h, será realizada a assembleia dos trabalhadores ...

Von Braun: Assembleia dos trabalhadores acontece na quinta (22)
20/05/2025Na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, às 13h30, será realizada a assembleia dos trabalhadores ...

IPT: SINTPq informa andamento das ações judiciais e Campanha Salarial 2025/2026
16/05/2025O SINTPq segue acompanhando de perto os processos judiciais envolvendo o IPT. Atualmente, as ações ...