Assembleia aprova proposta da SynTech e encerra campanha salarial
É fundamental disponibilizar aos trabalhadores as normas internas referentes ao auxílio educacional
Em assembleia realizada nesta terça-feira (21), os trabalhadores e trabalhadoras da Syntech aprovaram a contraproposta da empresa, encerrando a campanha salarial 2023/2024. O novo Acordo Coletivo de Trabalho dos profissionais da Syntech inclui um reajuste de 4,82% nos salários e benefícios com impacto econômico. Paralelamente, a licença maternidade foi ampliada de 150 para 180 dias. A licença paternidade também foi estendida para 14 dias, com a opção de prolongamento para 180 dias para pais que integram famílias LGBTQA+.
Na reunião, foram esclarecidas questões sobre a inflação e o pedido de suporte para graduação e pós-graduação, o qual foi recusado pela empresa devido à presença de uma política educacional focada em cursos de idiomas. Dessa forma, a questão será destacada para a empresa como uma observação importante. É fundamental disponibilizar aos trabalhadores as normas internas referentes ao auxílio educacional, além de apresentar informações sobre quantos funcionários já foram beneficiados por essa política.
Os próximos passos envolvem assinar o acordo e registrá-lo no Ministério do Trabalho. O SINTPq agradece a participação de todos e enfatiza a importância da sindicalização e da participação ativa. Quanto mais membros sindicalizados tivermos, maior será a influência do sindicato na negociação em prol dos trabalhadores e na influência das políticas que afetam diretamente a vida profissional e os direitos trabalhistas.
Veja também

Ceimic: Assembleia dos trabalhadores acontece na quinta (22)
20/05/2025Na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, às 19h, será realizada a assembleia dos trabalhadores ...

Von Braun: Assembleia dos trabalhadores acontece na quinta (22)
20/05/2025Na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, às 13h30, será realizada a assembleia dos trabalhadores ...

IPT: SINTPq informa andamento das ações judiciais e Campanha Salarial 2025/2026
16/05/2025O SINTPq segue acompanhando de perto os processos judiciais envolvendo o IPT. Atualmente, as ações ...