Assembleia avalia contraproposta da Ezute dia 18/08
É importante que todos manifestem suas opiniões e seu voto para que os resultados sejam representativos
A Fundação Ezute formalizou sua contraproposta para a campanha salarial deste ano. Com isso, a assembleia para avaliação e votação dos trabalhadores foi marcada para sexta-feira (18), às 10h, no formato remoto, pelo link: meet.google.com/knp-djqb-fhc
O reajuste proposto é a correção medida pelo IPCA (3,99%) nos salários e benefícios. Já o vale alimentação foi reajustado em julho/2023 em 12%, passando para R$ 42,00 por dia.
Em relação à licença paternidade, serão concedidos 15 dias, com os últimos cinco dias sendo em regime de home office. Além disso, os trabalhadores que sejam comprovadamente pais solo terão direito a um período de licença de 90 dias. Empregados que adotarem ou obtiverem guarda judicial de crianças terão acesso à licença, seguindo os mesmos padrões da licença maternidade e paternidade atuais. A apresentação do termo judicial de guarda será necessária.
Sobre a licença nojo, a empresa concede o prazo de 5 dias. A Ezute continuará oferecendo o plano de saúde nacional atual para seus funcionários e dependentes, com sistema de coparticipação.
Se o ACT de 2023/24 for aprovado pela assembleia, o SINTPq assinará e ele será registrado no Ministério do Trabalho, finalizando assim a campanha salarial. No caso de rejeição, a campanha será reiniciada e debates serão realizados para determinar as prioridades das novas negociações.
O SINTPq convida todos a se manterem informados por meio dos canais de comunicação e também encoraja a participação ativa na assembleia. É importante que todos manifestem suas opiniões e seu voto para que os resultados sejam representativos.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Fundação Ezute, para Assembleia Setorial, a ser realizada em 18 de agosto de 2023, sexta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/knp-djqb-fhc, às 10h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2023/2024 2) Outros assuntos.
Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.
Campinas, 16 de agosto de 2023.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...