Assembleia: Contraproposta do Eldorado será votada no dia 29/11
Pela primeira vez em anos, o Eldorado não apresentou proposta de escalonamento no reajuste
Concluída mais uma rodada negocial com o SINTPq, a direção do Eldorado formalizou sua contraproposta para a campanha salarial. Dessa forma, uma assembleia foi marcada para 29/11, às 13h30, pelo link: https://bit.ly/IPEAssemb29l11l22
Pela primeira vez em anos, o Eldorado não apresentou proposta de escalonamento no reajuste. Com isso, as condições a serem avaliadas na assembleia de terça-feira estabelecem: reajuste salarial conforme o IPCA (6,47%) para todos os funcionários; aumento do adicional noturno de 20% para 25%; aumento no Vale Alimentação para R$ 1.300,00; ampliação da licença paternidade para 20 dias corridos.
Como é possível perceber, a negociação coletiva conduzida pelo SINTPq trouxe importantes avanços até aqui. Outros itens discutidos e os demais detalhes da contraproposta podem ser conferidos na íntegra do documento encaminhado pelo Eldorado.
Como sempre, caberá aos trabalhadores e trabalhadoras decidir se as condições oferecidas são suficientes. Caso a contraproposta seja aprovada, o SINTPq encaminhará a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Havendo recusa, serão definidas as prioridades para uma renegociação.
Não deixe que decidam por você. Compareça na assembleia, convide seus colegas e contribua com esse momento democrático.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do INSTITUTO DE PESQUISAS ELDORADO para Assembleia Setorial, a ser realizada em 29 de novembro de 2022, terça-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: bit.ly/IPEAssemb29l11l22, às 13h30 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.
Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.
Campinas, 24 de novembro de 2022.
José Paulo Porsani
Presidente SINTPq
Veja também

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...

Assembleia da FUSP decide sobre a campanha salarial 2025/2026
02/04/2025As trabalhadoras e trabalhadores da Fusp poderão votar em assembleia, na próxima terça-feira (08/04), se ...