Assembleia da Amazul será na próxima quinta-feira (13)
Encontro será presencial e virtual
A direção da Amazul deixou claro que em uma live realizada na quarta-feira (5) com os trabalhadores e trabalhadoras que o próximo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) não irá repor nenhuma perda. Essa posição, que o sindicato encara como afronta aos direitos da categoria, será analisada em assembleia presencial na próxima quinta-feira (13), às 10h, nos auditórios da sede, CINA e CTMSP, simultaneamente, e virtual para as demais localidades.
Apesar de reconhecer uma defasagem de 24% a empresa tem defendido um reajuste de 3,10% sobre os salários. O índice sequer contempla a inflação do período, que de janeiro de 2023 a março de 2024 atingiu 6,10% pelo IPCA.
Sem propostas de ganhos reais e arrastando o processo de negociação da campanha salarial deste ano, o SINTPq reforça que é necessário a categoria se manter unida e mobilizada para evitar que esse desrespeito se concretize.
Não é aceitável que trabalhadores e trabalhadoras com uma defasagem salarial gigantesca de 24% se sujeitem a míseros 3,10% de reajuste retroativo.
É necessário que toda a categoria participe da assembleia para deliberar sobre a contraproposta. Se não estivermos organizados e unidos, o rolo compressor da Amazul passará por cima de cada direito dos trabalhadores e trabalhadoras.
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...