Assembleia dos trabalhadores da Encora nesta segunda-feira (13), às 15h
É o momento de debater e decidir coletivamente sobre a contraproposta

O SINTPq convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Encora para a assembleia que será realizada na segunda-feira, 13 de outubro, às 15h, online, pelo link: https://bit.ly/ASSEMBENCORA131025 .O encontro terá como pauta a avaliação e deliberação da contraproposta apresentada pela empresa nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026.
A contraproposta apresentada prevê o reajuste pelo IPCA acumulado nos últimos 12 meses, aplicado sobre salários, benefícios e auxílios, sem qualquer aumento real . As demais reivindicações da categoria, como redução da jornada para 35 horas semanais, ampliação da licença paternidade para 180 dias, aumento do adicional noturno para 30% e representante sindical, não foram contempladas, permanecendo nos mesmos valores e condições atuais.
Além da falta de avanços nas reivindicações a direção da ENCORA propôs a mudança de itens que na avaliação do sindicato é prejudicial aos trabalhadores, um exemplo é a claúsula de assistência médica onde a empresa retira o Parágrafo Segundo:
"A ENCORA disponibilizará exclusivamente aos empregados residentes fora da região metropolitana de Campinas, um Plano Médico alternativo ao plano médico principal, visando a este grupo de empregados, a possibilidade de escolher um plano médico alternativo, com regras e condições específicas, visando a ampliação e melhoria do referido benefício." Com a mudança, a empresa manteria apenas um plano de cobertura nacional.
Se aprovada, a campanha salarial 2025/2026 será encerrada. Caso seja rejeitada, a categoria votará nas prioridades e retomará as negociações com a empresa.
A assembleia é o momento de debater e decidir coletivamente sobre a contraproposta, construída a partir da pauta de reivindicações. A participação de todos é essencial para que a campanha salarial seja conduzida de forma consciente, democrática e justa, garantindo que a voz dos trabalhadores seja plenamente representada.
Participe e ajude a construir um acordo justo!
SEJA SÓCIO: https://www.sintpq.org.br/seja-socio
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da ENCORA a participarem da Assembleia Geral a ser realizada em 13 de outubro de 2025, segunda-feira, de forma online, pelo link https://bit.ly/ASSEMBENCORA131025, às 15h00 em primeira convocação e às 15h15 em segunda convocação, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026; 2) Campanha de sindicalização; 3) Outros assuntos.
Campinas, 9 de outubro de 2025.
José Paulo Porsani – Presidente SINTPq
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











