Assembleia dos trabalhadores da Oxitec rejeita contraproposta
O SINTPq está atuando para agendar a próxima reunião o mais breve possível

Na assembleia realizada segunda-feira (28), por meio da plataforma Google Meet, os trabalhadores da Oxitec votaram e rejeitaram a contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho. A proposta foi oficialmente recusada, com 67,7% dos votos contrários e 32,3% a favor, conforme demonstrado no gráfico acima.
Diante desse cenário, a pauta será levada a uma nova rodada de negociações, com foco no reajuste salarial.É importante ressaltar que a Oxitec não possui um Acordo Coletivo desde 2019, e os trabalhadores permanecem firmes em suas reivindicações por direitos e valorização, que são aguardadas há cinco anos.
O SINTPq está atuando para agendar a próxima reunião o mais breve possível. Durante este encontro, será realizado um detalhamento cláusula por cláusula, enfatizando a relevância de que todas as discussões sejam formalmente registradas no Acordo Coletivo.
Reforçamos a importância da comunicação efetiva e convidamos todos a se manterem atentos aos nossos canais.
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











