Assembleia em 28/09 decide aprovação ou recusa da contraproposta do Sidia

Durante a assembleia, os detalhes sobre a negociação e a contraproposta serão apresentados aos trabalhadores e trabalhadoras

23/09/2022

Após negociação com o Sidia, o SINTPq recebeu uma contraproposta para a campanha salarial 2022/23. Dessa forma, uma assembleia será realizada na quarta-feira, dia 28 de setembro, a partir das 14h, pelo link: meet.google.com/wzi-ibdk-aiw

Durante a assembleia, os detalhes sobre a negociação e a contraproposta serão apresentados. Em seguida, todos poderão manifestar suas opiniões e votar pela aprovação ou recusa das condições a seguir:

• Reajuste Salarial trabalhadores SEM função de confiança: 11,60% 
• Reajuste Salarial trabalhadores COM função de confiança: 10,70%
• Vale Alimentação: 8,11% (R$ 550,00 por mês)
• Vale Refeição: 3,50% (R$ 43,00 por dia útil) 

Observações: Os benefícios de Auxílio Creche e Auxílio Educação não terão reajuste e permanecerão com os mesmos valores negociados no ano anterior.

Havendo aprovação, a campanha salarial será finalizada, o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23 receberá a assinatura do SINTPq e será registrado no Ministério do Trabalho. Em caso de rejeição, as prioridades para uma renegociação serão debatidas coletivamente.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do Sidia, para Assembleia Setorial a ser realizada em 28 de setembro de 2022, quarta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/wzi-ibdk-aiw, às 14h00, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 22 de setembro de 2022.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq