Notícias | Assembleia em 30/11 poderá decretar greve na Eurofins

Assembleia em 30/11 poderá decretar greve na Eurofins

Encontro será às 13h30 de forma presencial e virtual

24/11/2022

Conforme deliberado pelos trabalhadores da Eurofins no último encontro com o SINTPq, será realizada uma assembleia no dia 30/11. O encontro acontecerá a partir das 13h30, de forma presencial, no condomínio Industriale, e virtual por meio do link: meet.google.com/saq-woix-gpj

Caso a direção da Eurofins apresente nova contraproposta até o momento da assembleia, a mesma será avaliada e votada pelos trabalhadores. Se a empresa permanecer sem apresentar resposta, será votada a instauração de greve.

O SINTPq deseja chegar em um desfecho positivo para a campanha salarial, com a Eurofins formalizando nova contraproposta digna de aprovação. Entretanto, é importante ressaltar que, caso a campanha salarial resulte em greve, a responsabilidade será inteiramente da empresa. Isso porque não faltaram oportunidades para que a Eurofins encontrasse uma solução pela via do diálogo.

A participação de todos e todas na assembleia de quarta-feira é fundamental, uma vez que seu resultado impactará a vida profissional de todos os funcionários. Por isso, comunique seus colegas e compartilhe o comunicado para que todos fiquem informados. Compareça e não deixe que decidam por você, traga sua opinião nesse momento decisivo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da EUROFINS DO BRASIL ANALISES DE ALIMENTOS LTDA, para Assembleia Setorial a ser realizada em 30 de novembro de 2022, quarta-feira, de forma mista, presencialmente no campus da empresa sito Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, Km 57,7 s/n - Indaiatuba - SP, e também através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/saq-woix-gpj , às 13h30 em primeira convocação e às 13h45 em segunda convocação para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023; 2) Discussão e deliberação de paralisação das atividades laborais caso a proposta da empresa não seja aceita; 3) Ajuizamento de Dissídio Coletivo de Greve; 4) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente; 5) Outros Assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 24 de novembro de 2022.

José Paulo Porsani

Presidente SINTPq.