Assembleia na quarta-feira discute reivindicações, demissões e atual situação do CPqD
SINTPq e profissionais do CPqD darão início nesta semana a mais uma campanha salarial. Ao contrário do ano passado, em que o impasse e acirramento dos ânimos marcaram a negociação, o Sindicato espera um desfecho rápido e favorável nesta campanha. Para isso, é fundamental a participação ativa dos funcionários e funcionárias e que a direção do Centro valorize seu quadro profissional.
Apesar de apostar no entendimento, o SINTPq não poderia deixar de comentar algumas posturas contraditórias adotadas pela empresa recentemente. Em junho deste ano, o comando do CPqD divulgou vídeo em que apresentava esclarecimentos sobre a situação financeira da instituição. Na época, o Sindicato solicitou outras informações contábeis para que uma melhor análise pudesse ser feita pelo contador contratado durante a última campanha salarial.
O pedido aproveitava a postura “transparente” que a direção do Centro aparentava adotar. Entretanto, nenhum retorno foi dado, nem mesmo explicando eventuais motivos para uma recusa. Tal gesto não passará em branco e, durante as negociações da campanha salarial, uma resposta será cobrada pelo SINTPq.
Demissões foram iniciadas nas últimas semanas e os pedidos de homologação não param de chegar. Por isso, é fundamental que o CPqD seja transparente com seus profissionais e com o Sindicato.
Os desligamentos e a situação do Centro serão discutidos na reunião de quarta-feira (6), que também definirá a pauta de reivindicações deste ano. Muitas contribuições para a assembleia já chegaram por e-mail e todas serão debatidas. Compareça e venha manifestar sua opinião sobre as diferentes questões em pauta. A participação de todos é fundamental para o fortalecimento do CPqD.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do CPqD a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 6 de setembro de 2017, às 11:00, no auditório da empresa, para deliberar a seguinte ordem do dia:
1) Discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial 2017/2018;
2) Campanha de Sindicalização;
3) Outros assuntos.
Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 30 minutos após, com qualquer número de presentes.
Régis Norberto Carvalho
Presidente SINTPq
Veja também
Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT
28/06/2021O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados ...
Atenção sócios e sócias: Eleições do SINTPq estão abertas; veja como votar
07/06/2021As Eleições SINTPq 2021/2024 já estão em andamento. Todos os sócios e sócias que registraram ...
Eleições SINTPq: Conheça as pessoas que formarão a nova direção do sindicato
17/05/2021O SINTPq está encerrando mais um ciclo de sua história com o término da Gestão ...