Notícias | Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT

Assembleia em 05/07, às 19h, elege delegados do SINTPq para a Plenária Estatutária da CUT

O objetivo da 16ª Plenária Nacional da CUT é atualizar a estratégia política e organizativa da central

28/06/2021

whatsapp_image_2021-06-28_at_15-57-55

O SINTPq gostaria de convidar toda a categoria para a assembleia que definirá os delegados que represnetarão o sindicato na Planária Estatutária da CUT. A assembleia acontece no dia 5 de julho, às 19, via Google Meet: https://meet.google.com/jse-fvhm-mxz

Entre os dias 21 e 24 de outubro deste ano, a CUT Brasil realiza sua 16ª plenária para renovar princípios e compromissos fundamentais e apontar o caminho para a ampliação da força da central, sua organização e representatividade na defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora, a luta por melhores condições de vida e trabalho e o engajamento no processo de transformação da sociedade brasileira em direção à democracia e ao socialismo.

O objetivo da 16ª Plenária Nacional da CUT é atualizar a estratégia política e organizativa da central, considerando a conjuntura e a realidade atual da classe trabalhadora. As assembleias de base, as Plenárias Estaduais e as reuniões de ramos são etapas que deverão acumular em torno desses temas.

A entidade explica que a 16ª Plenária Nacional da CUT leva os nomes de “João Felício e Kjeld Jakobsen” como homenagem póstuma esses dois ex-presidentes que, com sua prática e história no movimento sindical, deixaram um legado imprescindível para as próximas gerações de cutistas.

Clique e confira, a seguir, o Texto Base da direção executiva nacional da CUT.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região – SINTPq, convoca todos os trabalhadores da sua base de representação para que compareçam na Assembleia Geral, em sua forma virtual, que será realizada no próximo dia 05 de julho de 2021, através do link: meet.google.com/jse-fvhm-mxz, em primeira convocação às 19h e não havendo quórum às 19h15 em segunda convocação com qualquer número de pessoas presentes para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Eleição do delegado que representará o SINTPq na 16° Plenária Estatutária da CUT; 2) Outros assuntos.

Campinas, 28 de junho de 2021. 

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq