Assembleia no CPqD dia 24 de agosto, quarta-feira
O sindicato desde o dia dois de agosto organiza a elaboração da pauta de reivindicação da campanha salarial de 2011. Inúmeros e-mails sobre o assunto já chegaram, contribua você também, envie sua proposta para [email protected], não divulgaremos o autor da sugestão. A assembleia acontece na próxima quarta-feira, dia 24, às 13 horas, e irá discutir e aprovar a pauta de reivindicação e deliberar sobre a autorização para instauração de Dissídio Coletivo junto ao TRT caso não haja acordo com a empresa. O encontro faz parte da campanha salarial 2011/2012.
A data-base no CPqD é em novembro e esperamos que, como no ano passado, a direção da empresa negocie o quanto antes as reivindicações.
Em 2010, o SinTPq negociou importantes avanços em nomes dos trabalhadores do CPqD, mas o principal, o aumento real, foi negado mais uma vez pela direção. Este ano, o Sindicato insistirá novamente pois esta conquista é fundamental e possível. Segundo o Dieese, em 2010 mais de 90% das categorias no Brasil tiveram aumento real.
Também existem outros assuntos mal resolvidos, a começar pelo Prêmio Corporativo que desvalorizou mais de 90% e que até hoje não tem regras claras; o Plano de Cargos Carreiras e Salários que foi reformulado, mas sem a participação dos funcionários; entre outras reivindicações.
A proposta de aumento real será de 7,5%, mesmo índice do crescimento do PIB do Brasil em 2010 e da projeção do crescimento real do salário mínimo para o próximo ano.
Nunca é demais lembrar que desde que o Centro foi privatizado, não houve aumento real, causando a desvalorização dos salários junto ao mercado.
Os avanços acordados em 2010:
- Aumento de 2% para 3,5% dos recursos para promoções: O CPqD não respondeu à cobrança do SinTPq pedindo informações sobre a aplicação das promoções;
- Revisão do Plano de Carreiras: O CPqD admitiu problemas no Plano e na última semana apresentou uma nova proposta chamada de mapas de carreira, veja matéria na próxima página.
- Garantia de emprego pelo mesmo período de gozo de férias no retorno.
- Licença Paternidade de 5 dias corridos para 5 dias úteis.
- Liberação de 2 dirigentes para ação sindical.
- Correção de 25% na nossa TPPM.
Envie sua sugestão de pauta!
Agora é o momento de você melhorar suas condições de trabalho.
Envie um e-mail para [email protected] com suas sugestões para a pauta, que apresentaremos durante a assembleia do dia 24. Os nomes dos autores não serão divulgados.
Participe da assembleia!
Serviço:
Assembleia CPqD;
Data: 24 de agosto, quarta-feira;
Horário: 13h;
Local: Portaria da empresa.
Veja também
Projeto QualiFacti certifica mais de 1.800 profissionais gratuitamente e lança nova agenda de cursos
25/10/2024A demanda por profissionais qualificados no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está ...
Presidente do SINTPq defende ações em prol da saúde mental no trabalho
16/10/2024O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, tem participado de debates públicos em diferentes instituições ...
Hotel Miramar SINTPq: Pacotes de réveillon estão disponíveis para sindicalizados
10/10/2024Os sócios e sócias do sindicato já podem garantir sua reserva para curtir o Ano ...