Notícias | Assembleia no dia 25/11 define reivindicações dos profissionais do IPT

Assembleia no dia 25/11 define reivindicações dos profissionais do IPT

Encontro será de forma virtual e presencial, em frente ao prédio 8

21/11/2022

No dia 25 de novembro, sexta-feira, SINTPq e profissionais do IPT se reúnem em assembleia para definir a pauta reivindicatória da campanha salarial 2023/24. O encontro acontece às 9h presencialmente, em frente ao prédio 8, e também de forma online pelo link: https://bit.ly/IPTAssemb25l11l22

Durante a assembleia, serão discutidas as sugestões enviadas pelos funcionários via e-mail. Novas contribuições também poderão ser apresentadas no momento. Reivindicações que não forem levantadas agora poderão ser tratadas somente na próxima campanha salarial. Por isso, a participação de todos e todas na assembleia é fundamental.

O SINTPq também colocará em pauta questões como a redução da jornada de trabalho, a ampliação da licença paternidade e as discussões acerca da melhoria dos benefícios praticados no IPT. Como já informado, neste ano, o SINTPq tem participado de uma comissão que visa aprimorar os benefícios, sendo que uma pesquisa com este tema foi promovida pelo SINTPq junto aos funcionários recentemente.

Além dos importantes pontos já mencionados, neste ano, será deliberada a proposta da empresa sobre o Programa de Participação nos Resultados - PPR, é de suma importância a participação dos trabalhadores na discussão desta pauta.

Mais do que formular um documento com demandas dos funcionários, o SINTPq pretende levantar importantes debates relacionados à qualidade de vida. Reajustar salários e manter benefícios já existentes é fundamental, mas o sindicato entende que também é preciso avançar rumo a condições de trabalho que promovam o bem-estar físico e mental, a equidade de gênero e a cidadania.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPT, com data-base em 01° de MARÇO, para Assembleia Setorial a ser realizada de forma MISTA, PRESENCIAL no campus da empresa sito Av. Prof. Almeida Prado, 532 em frente a sub-sede do SINTPq - prédio 08 e VIRTUAL, através do link: https://bit.ly/IPTAssemb25l11l22, a acontecer no dia 25 de novembro de 2022, às 09:00h, para deliberar a seguinte ordem do dia: 1) Apresentação, discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial 2023/2024; 2)  Apresentação, discussão, deliberação da Plano de Participação nos Resultados - PPR proposto pela empresa. 3) Discussão, deliberação de Assembleia Permanente; 4) Campanha de Sindicalização e 5) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, às Assembleias serão realizadas, em segunda convocação, 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 21 de novembro de 2022.

José Paulo Porsani

Presidente SINTPq.