Notícias | Assembleia no dia 8/11 avalia contraproposta da FACTI

Assembleia no dia 8/11 avalia contraproposta da FACTI

Empresa oferece 15% de reajuste nos salários

04/11/2022

A direção da FACTI apresentou, nesta semana, sua contraproposta para a campanha salarial 2022/2023. Dessa forma, uma assembleia será realizada na terça-feira, dia 8 de novembro, a partir das 14h, pelo link: meet.google.com/kff-dpsx-xba

Durante a assembleia, o sindicato apresentará todos os detalhes e responderá a dúvidas. Em seguida, todos poderão manifestar suas opiniões e votar pela aprovação ou recusa das condições a seguir:

  • Reajuste de 15% nos salários, independentemente do índice da inflação;
  • Reajuste do auxílio-alimentação para R$ 1.500,00 independentemente dos dias trabalhados;
  • Manutenção das demais cláusulas e condições do Acordo Coletivo de Trabalho conforme se encontram.

Havendo aprovação, a campanha salarial será finalizada, o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23 receberá a assinatura do SINTPq e será registrado no Ministério do Trabalho. Em caso de rejeição, as prioridades para uma renegociação serão debatidas coletivamente.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da FACTI para Assembleia Setorial a ser realizada em 8 de novembro de 2022, terça-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://meet.google.com/kff-dpsx-xba, às 14h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 04 de novembro de 2022.

José Paulo Porsani

Presidente SINTPq