O SINTPq reconvoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da FIPT para a próxima assembleia setorial a ser realizada nesta sexta-feira, dia 5, às 9h.
Esta assembleia permanente está sendo reconvocada cumprindo a deliberação das assembleias de 27/05/2024 que aprovou assembleia permanente e 20/06/2014 que deliberou pela recusa da contraproposta da empresa e aprovou Estado de Greve e manutenção de assembleia permanente.
O reencontro será via Teams pelo link: https://bit.ly/AssembFIPT05072024
Pauta da Assembleia:
- Resultado da audiência de conciliação marcada para o dia 4 de julho, às 15h30.
- Encaminhamentos da campanha salarial 2024-2025.
- Deliberação de Deflagração Greve.
Os trabalhadores da Fundação Instituto de Pesquisas Tecnológicas (FIPT) estão em estado de greve devido à falta de avanços significativos nas negociações salariais. Durante a campanha salarial deste ano, os trabalhadores reivindicam um aumento salarial real de 10%, um ticket cesta básica no valor de R$ 961 mensal, e um vale-refeição de R$ 51 por dia de trabalho. No entanto, a FIPT propôs um reajuste de apenas 2,66% nos salários, enquanto aumentou em 5% os salários dos administrativos sem critérios claros.
Se não houver avanços por parte da FIPT para atender às reivindicações, a greve está prevista para iniciar no dia 10 de julho.
A presença de todos e todas é fundamental para decidirmos os próximos passos da nossa luta por um ambiente de trabalho justo e valorização dos nossos direitos.
Local: pelo link: https://bit.ly/AssembFIPT05072024
Data: 05 de julho
Hora: 9h
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, reconvoca todos os trabalhadores da FIPT - Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, para Assembleia Setorial Permanente a ser realizada de forma VIRTUAL, através do link: https://bit.ly/AssembFIPT05072024 a ser realizada em 05 de julho de 2024, às 9 HORAS em primeira convocação para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025; 2) Discussão e deliberação de ajuizamento de Dissídio Coletivo de Natureza Econômica (Comum Acordo); 3) Ajuizamento de Dissídio Coletivo de Greve; 4) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve; 5) Outros Assuntos. Fica estabelecido que não havendo quórum, às Assembleias serão realizadas, em segunda convocação, 15 minutos após, com qualquer número de presentes.
Campinas, 03 de julho de 2024.
José Paulo Porsani. Presidente SINTPq.