Assembleia terça-feira (19) analisa proposta da FUNDEPAG
A participação de todos e todas é essencial para definir coletivamente os rumos da negociação

O SINTPq convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da FUNDEPAG para assembleia híbrida na próxima terça-feira, 19 de agosto, às 09h, no auditório Décio Dias Alvim (ITAL – Av. Brasil, 2880 – Campinas) ou online pelo link: https://meet.google.com/rno-wqwz-emk. Na ocasião, será apresentada e deliberada a contraproposta do Acordo Coletivo 2025/2026.
As negociações tiveram início com a proposta enviada pela Fundação no dia 15 de julho. Após o recebimento, o sindicato solicitou reunião em 1º de agosto, quando reforçou a defesa da pauta de reivindicações. Um novo encontro foi marcado para 15 de agosto, já com o IPCA do período definido, para avaliar possíveis avanços nos itens que ficaram pendentes nas discussões de 1º de agosto.
A contraproposta formalizada pela FUNDEPAG apresenta três pontos centrais:
* Reajuste salarial com base no IPCA;
* Ampliação da licença-maternidade de 150 para 180 dias;
* Auxílio-creche com extensão do benefício de 24 para até 30 meses.
A Fundação destacou benefícios já implementados recentemente, como a migração para o Alelo Tudo (flexível para VA e VR), implantação do TotalPass e acesso ao aplicativo de nutrição Sálvia Nutri.
Todos os detalhes e demais temas da pauta serão discutidos em assembleia. A participação de todos e todas é essencial para definir coletivamente os rumos da negociação.
Fortaleça a luta coletiva associando-se ao SINTPq: https://www.sintpq.org.br/seja-socio
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da FUNDEPAG a participarem da Assembleia Setorial a ser realizada em 19 de agosto de 2025, terça-feira, de forma híbrida no endereço da Empresa ITAL – Av. Brasil, 2880 – Campinas, no Auditório Décio Dias Alvim, e de forma virtual através do link: https://meet.google.com/rno-wqwz-emk, às 9h00 em primeira convocação e às 9h15 em segunda convocação para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026; 2)Campanha sindicalização 3) Outros assuntos.
Campinas, 11 de agosto de 2025.
José Paulo Porsani - Presidente SINTP
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











