Notícias | Assembleia vota proposta do Venturus no dia 24/11

Assembleia vota proposta do Venturus no dia 24/11

Contribua com esse processo democrático convidado seus colegas para que mais pessoas participem

22/11/2023

unnamed_2

SINTPq e Venturus deram continuidade às negociações e uma  contraproposta foi formalizada. Dessa forma, a assembleia será realizada na sexta-feira (24), às 9h30, pelo link: https://bit.ly/AssembVenturus24l11l23

Durante a assembleia, os trabalhadores poderão manifestar suas opiniões e sanar dúvidas. Ao término das discussões, a aprovação ou recusa das condições oferecidas será votada. Confira os itens da contraproposta enviada pelo Venturus:

  •  Reajuste de VA e VR com aplicação do IPCA + 3%
  •  Reajuste salarial com aplicação do IPCA
  •  Licença Maternidade: Ao pai solo, assim entendido o cônjuge viúvo, será concedida licença maternidade de até 180 dias, que terá início na data do falecimento do cônjuge e se estenderá até que a criança complete 180 dias de vida.
  • Manutenção das demais cláusulas constantes do instrumento firmado em 2022.

A empresa não concordou com a inclusão do teletrabalho no ACT e também não concordou em possibilitar que os trabalhadores pudessem fazer um upgrade no plano de assistência médica.

Não deixe de participar e de opinar neste momento decisivo. Contribua com esse processo democrático convidado seus colegas para que mais pessoas participem. As relações de trabalho no Venturus pelos próximos 365 dias serão definidas pelos presentes na assembleia.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do Venturus para Assembleia Setorial, a ser realizada em 24 de novembro de 2023, sexta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://bit.ly/AssembVenturus24l11l23, às 9h30, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2023/2024 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 22 de novembro de 2023.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq