Ato pró-democracia conta com o SinTPq
an style="font-size: xx-small;">Fotos: Robson B. Sampaio
Os abusos do Legislativo em Campinas causaram descontentamento a todos os movimentos que lutam pela democracia, eficiência e moralidade do Estado. Um ato pró-democracia em busca da dignidade política foi realizado na segunda-feira, dia 19, com a participação dos principais movimentos populares de Campinas e do Estado. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) foi representada pelo presidente do SinTPq, Paulo Porsani.
A proposta do ato é pedir uma postura ética à Câmara durante a votação da Comissão Processante (CP) que sugere a cassação do Prefeito Demétrio Vilagra. Os movimentos consideram a ação um golpe contra a democracia.
Em sua fala, Porsani lembrou que colocar em votação a CP ainda este ano foi uma manobra dos vereadores para desviar a atenção da mídia e da população dos 126% de aumento que os parlamentares concederam a si mesmos na última semana. “A Câmara quer retirar do principal cargo do Executivo uma pessoa eleita pelo povo com legitimidade para o cargo. O relatório gerado é frágil e não traz argumentos nem provas que respaldem a cassação”.
Os diretores Adelino Cabral e Silvio Spinella também participaram do evento.
[imagefield_assist|fid=1312|preset=ifa_200|title=|desc=|link=none|align=left|width=200|height=133]
Veja também
SINTPq inicia inscrições para o 1º Encontro de Base
24/07/2026Fortalecer a base, organizar a categoria e debater o futuro do país! Neste ano, tão importante ...
Zarattini defende o avanço da soberania nacional em ciência, pesquisa e tecnologia
24/07/2026Por Bruno Luporini O deputado federal Carlos Zarattini, com mais de 30 anos de experiência legislativa, ...
SINTPq reforça reivindicações do ACT 2026/2027 em reunião com a FUNDEPAG
24/07/2026O Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SINTPq) ...














