Audiência na TRT não resolveu o impasse do ACT 2011/2012
A audiência da última terça-feira, dia 7, entre CPqD e SinTPq no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) não chegou a um consenso sobre a Campanha Salarial 2011/2012. Uma vez que o sindicato foi a entidade que entrou com o dissídio, coube ao CPqD se pronunciar primeiro sobre a apresentação de uma nova proposta.
Infelizmente o CPqD apenas discursou dizendo ser contra a instauração do dissídio (fato este já consumado) e fazendo divulgação do produtos do CPqD. Entendendo a juíza que uma das partes não estava com abertura para que alternativas fossem discutidas, a reunião foi encerrada. Portanto nesta reunião de reconciliação o SinTPq não fez nenhum pronunciamento.
A Justiça do Trabalho determinou mais dez dias para as partes tentarem um acordo. Caso se chegue num acordo o mesmo deve ser remetido ao TRT, para sua efetivação sendo este o tramite legal. Caso o mesmo não se efetive, o processo seguirá para julgamento, já tendo relator designado que é o desembargador Hélcio Dantas Lobo Júnior.
Veja também
Projeto QualiFacti certifica mais de 1.800 profissionais gratuitamente e lança nova agenda de cursos
25/10/2024A demanda por profissionais qualificados no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) está ...
Presidente do SINTPq defende ações em prol da saúde mental no trabalho
16/10/2024O presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, tem participado de debates públicos em diferentes instituições ...
Hotel Miramar SINTPq: Pacotes de réveillon estão disponíveis para sindicalizados
10/10/2024Os sócios e sócias do sindicato já podem garantir sua reserva para curtir o Ano ...