Notícias | Cadê os 3,5% da folha para promoções e o novo PCCS

Cadê os 3,5% da folha para promoções e o novo PCCS

07/06/2011

>

 

Ano passado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) no CPqD negociado pelo SinTPq foi fechado pela primeira vez antes de vencer a data base, um avanço considerando as últimas campanhas salariais. Um dos motivos para os trabalhadores aceitarem o ACT negociado pelo SinTPq, foi o fato do CPqD se comprometer a aumentar o valor destinado à promoções de 2% para 3,5% da folha de pagamento de salários. 

Outro compromisso do CPqD foi a mudança do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), inclusive com a contratação de uma consultoria para refazer seu PCCS, pois a empresa já admitia que o que estava em vigor não funcionava.

Já se passaram oito meses do ACT e os trabalhadores não viram as promessas progredirem. Muitos trabalhadores perguntam ao SinTPq sobre as promoções e até agora o CPqD não cumpriu os acordos, nem se quer apresentou a proposta do PCCS.

Duas cartas foram enviadas pelo Sindicato ao CPqD, ambas no mês de maio, solicitando reuniões sobre esta pauta, os documento não foram respondidos. 

O Sindicato continuará insistindo para obter respostas do RH, mas os trabalhadores também podem ajudar enviando um e-mail para [email protected] avisando se em seu departamento houve ou não promoções. 

Esperamos que o RH dê transparência as suas ações e respondam as seguintes perguntas: Qual o percentual da folha salarial pagos em promoções até o momento?; Quantos trabalhadores foram beneficiados? Quantos trabalhadores estão há mais de três, quatro ou cinco    anos sem promoção; E o novo PCCS quando será implantado?