Notícias | Campanha salarial da FIPT é encerrada com reposição inflacionária nos salários e benefícios

Campanha salarial da FIPT é encerrada com reposição inflacionária nos salários e benefícios

Com a decisão da assembleia e o término do processo negocial, o SINTPq encaminhará a assinatura do ACT junto à FIPT.

18/06/2021

Os profissionais da FIPT aprovaram a contraproposta da empresa para a campanha salarial deste ano. A decisão foi votada em assembleia online realizada na noite de ontem, dia 17. O novo acordo garantirá a reposição inflacionária nos salários e benefícios pelo IPC-FIPE (8,51%). Além disso, o convênio odontológico e o seguro de vida passarão a constar em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Com a decisão da assembleia e o término do processo negocial, o SINTPq encaminhará a assinatura do ACT junto à FIPT. Após essa etapa, o documento será registrado nos órgãos governamentais competentes e disponibilizado no site do sindicato.

Outra etapa que terá início depois da assinatura do acordo será o processo de contribuição negocial. Como em todos os anos, será aberto um prazo para que os funcionários se manifestem sobre o desconto de 4%, dividido em quatro parcelas iguais, em favor do SINTPq. Essa contribuição é fundamental para que o sindicato mantenha sua estrutura e possa seguir realizando as campanhas salariais e o atendimento aos trabalhadores ao longo do ano.

Os reajustes e benefícios garantidos pelo ACT negociado pelo sindicato favorecem a todos e todas. Justamente por isso, nada mais justo que cada trabalhador contemplado contribua de alguma forma com sua entidade representativa, responsável pela negociação, manutenção e fiscalização (jurídica quando necessário) das cláusulas do acordo.

Quem tiver dúvidas sobre o ACT e a atuação do sindicato de modo geral, pode entrar em contato a qualquer momento para conversar. Os canais de comunicação do SINTPq estão sempre disponíveis. Quanto maior o diálogo e participação, melhores serão os resultados alcançados na representação coletiva.

Régis Carvalho - Diretor do SINTPq: (11) 97144-3850
Priscila Leal - Diretora do SINTPq: (11) 99830-4769

WhatsApp do SINTPq: (19) 97416-5418
E-mail: [email protected]
Instagram: @sintpqoficial
Facebook: fb.com/sintpq
Twitter: @SINTPq_Oficial