Campanha salarial da Fundepag chega ao fim com Day Off e padronização da jornada
O novo Acordo Coletivo de Trabalho garantirá reajuste pelo IPCA e alguns avanços muito importantes

Hoje foi dia de assembleia presencial e on-line na Fundepag. Coletivamente, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram a contraproposta da empresa. A assembleia foi conduzida pela dirigente Fabiana Ramos, que também é profissional da Fundepag, juntamente com José Paulo Porsani, presidente do SINTPq.
O novo Acordo Coletivo de Trabalho garantirá reajuste pelo IPCA e alguns avanços muito importantes. Essas melhorias foram possíveis graças à recusa dos trabalhadores na última assembleia e o trabalho do SINTPq no diálogo constante com a Fundepag.
A jornada de trabalho foi padronizada em 40 horas semanais. Com isso, um grupo de profissionais que ainda cumpria 44 horas será muito beneficiado. Também houve conquista do benefício de Day Off no dia do aniversário do empregado. Além disso, o auxílio refeição passará para R$ 30,00/dia. Confira outras mudanças:
- Extensão da ausência legais ao cônjuge, pais idosos e dependentes
- Licença em caso de falecimento de familiar passa a ser de 5 dias
- Licença paternidade passa a ser de 15 dias
- A Fundação afirmou estar em fase de negociação com empresa do ramo de atividades físicas, semelhante ao GymPass
O SINTPq agradece a todos e todas que participaram da assembleia. Juntamente com seus agradecimentos, o SINTPq convida todos os profissionais da Fundepag a se tornarem sócios do sindicato. O apoio por meio da sindicalização é fundamental para que o SINTPq continue exercendo seu trabalho e para que novas conquistas sejam alcançadas no futuro.
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











