Campanha salarial do CPQD é concluída com melhorias nas relações de trabalho
Além da correção inflacionária, a campanha salarial alcançou a ampliação da licença paternidade para 30 dias

Os profissionais do CPQD aprovaram a contraproposta da empresa para a campanha salarial 2022/24. A decisão foi votada em assembleia nesta terça-feira, dia 22 de novembro. Com o resultado, o SINTPq encaminhará a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e os reajustes deverão ser pagos na próxima folha salarial.
As condições aprovadas garantiram a correção inflacionária nos salários e benefícios, correspondente a 6,47%. É válido lembrar que a proposta inicial do CPQD era de 5% de reajuste, valor abaixo da inflação. A correção integral foi uma das conquistas desta negociação, marcada por quatro reuniões e muito debate.
Além do reajuste, a campanha salarial alcançou a ampliação da licença paternidade para 30 dias. Com isso, o CPQD será a terceira empresa da categoria a atingir um mês de licença para os pais, período ainda aquém do ideal, mas que representa uma significativa melhoria para as famílias.
Outro ponto importante será o aumento do salário líquido dos funcionários que utilizam transporte fretado. Isso porque o novo ACT extinguirá o desconto/participação dos trabalhadores que usufruem do benefício.
O CPQD também assumiu alguns compromissos para 2023. Um deles é a discussão do plano de carreira e da redução de jornada de trabalho em conjunto com o SINTPq. A empresa também se comprometeu a, no momento de renovação do contrato com a Unimed, incluir o sindicato nos debates relativos ao convênio médico.
A direção do SINTPq agradece a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Desde a construção da pauta reivindicatória, o apoio de todos e todas foi fundamental para que o sindicato conduzisse mais uma campanha salarial representativa. Para o próximo ano, que a participação coletiva e as vitórias sejam ainda maiores.
Por fim, o SINTPq deixa o convite para que todos conheçam mais o sindicato e se tornem associados e associadas. Sendo sindicalizado, você contribui com 1% do salário líquido mensal, fortalece a entidade e aproveita diferentes benefícios, como hotel e imóveis do SINTPq em Ubatuba, clube de descontos e assistência jurídica.
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











