Notícias | Campanha salarial do Venturus chega ao fim com aumento real no VR e VA

Campanha salarial do Venturus chega ao fim com aumento real no VR e VA

Também foi garantida a licença maternidade e paternidade para relações homoafetivas

23/11/2022

Mais uma campanha salarial do Venturus chegou ao fim nesta quarta-feira, dia 23 de novembro. Os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram a contraproposta negociada entre sindicato e empresa, que garantiu a correção inflacionária nos salários (6,47%).

Um avanço importante da negociação coletiva deste ano foi a obtenção de aumento real de 3% no VR/VA. Diante da alta inflação dos alimentos, essa conquista foi muito importante para a proteção do poder de compra.

Também foi garantida a licença maternidade e paternidade para relações homoafetivas. Entretanto, o Venturus fez uma ressalva em relação a possíveis recusas do INSS:

“Esta licença será concedida a um dos cônjuges nas relações homoafetivas. Havendo recusa ou questionamentos pelo INSS, o beneficiário deverá realizar todos os atos, administrativos e judiciais, que lhe competirem e forem necessários para liberação do benefício.”

O SINTPq agradece a todos os profissionais que participaram desta campanha salarial. O envio de sugestões e as contribuições feitas na assembleia de formação de pauta foram fundamentais. Que, nos próximos anos, as negociações coletivas sejam ainda mais representativas e participativas.

Por fim, o SINTPq deixa o convite para que todos conheçam mais o sindicato e se tornem associados e associadas. Sendo sindicalizado, você contribui com 1% do salário líquido mensal, fortalece a entidade e aproveita diferentes benefícios, como hotel e imóveis do SINTPq em Ubatuba, clube de descontos e assistência jurídica.