Campanha Salarial: Fundepag é a única empresa da categoria que não iniciou negociações
O SINTPq seguirá cobrando e espera que a Fundepag reveja sua postura
Mesmo com três cartas solicitando o início das negociações – enviadas nos dias 31/05, 20/06 e 01/07 – e diversos e-mails de cobrança, a Fundepag sequer se prestou a responder oficialmente o SINTPq. Com isso, a empresa se tornou a única da data-base agosto a não iniciar as negociações. Todas as demais empresas da categoria já concluíram a campanha salarial ou estão em processo negocial.
A demora da empresa prejudica diretamente seus funcionários, que, diante da alta inflacionária, seguem sem perspectiva sobre o reajuste nos seus salários e benefícios. A inflação está na casa dos 11% há meses, o que corrói gravemente o poder de compra de todos e todas.
Para o trabalhador e trabalhadora que não recebeu nenhum retorno desde o dia da assembleia, realizada em 24/05, prevalecem o desânimo com a Fundação e a impressão de que o assunto não é tratado com a seriedade que exige. Esse sentimento é trazido ao SINTPq, inclusive, pela diretora Fabiana Ramos, que está próxima da base.
O SINTPq seguirá cobrando e espera que a Fundepag reveja sua postura. Os trabalhadores e o sindicato cumpriram seu papel definindo a pauta reivindicatória com antecedência. Não é justo que a empresa manifeste tamanho descaso com o processo negocial.
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...