Notícias | Cargill: Assembleia no dia 23/01 define encaminhamentos da campanha salarial

Cargill: Assembleia no dia 23/01 define encaminhamentos da campanha salarial

Na assembleia, o SINTPq apresentará diferentes opções aos funcionários e funcionárias

19/01/2023

Após dialogar com seu jurídico sobre as melhores providências para a campanha salarial da Cargill, o SINTPq agendou nova assembleia. Atendendo ao prazo mínimo legal de 72h para convocação de assembleia, o encontro será na segunda-feira, dia 23 de janeiro, às 10h via link: https://meet.google.com/gfm-yvng-aqj

Na assembleia, o SINTPq apresentará as seguintes opções aos funcionários: agendamento de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que melhorias sejam buscadas; tentativa de abertura de processo de dissídio coletivo em comum acordo com a empresa na justiça do trabalho; paralisação das atividades para instauração de dissídio coletivo de greve, que não dependeria do comum acordo com a empresa e teria mais celeridade na justiça.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Cargill também poderão apresentar sugestões de encaminhamentos na assembleia. Justamente por isso, a participação de todos e todas é fundamental. Convide seus colegas e não fique de fora deste momento decisivo.

O SINTPq colocou todos os seus esforços e recursos à disposição para a obtenção dos melhores resultados possíveis na campanha salarial. Agora, caberá aos funcionários e funcionárias decidir quais os próximos passos da negociação coletiva.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Cargill a participarem da Assembleia Setorial a ser realizada em 23 de janeiro de 2023, às 10h, virtualmente pelo link https://meet.google.com/gfm-yvng-aqj, para deliberar a seguinte ordem do dia: 1) Encaminhamentos da Campanha Salarial 2022/2023 com as opções de: 1a) Solicitação de Mediação no Tribunal Regional do Trabalho, 1b) Instauração de Dissídio Coletivo de Natureza Econômica com Comum Acordo, 1c) Instauração de Dissídio Coletivo de Greve; 2) Deliberação de Assembleia Permanente; 3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 19 de janeiro de 2023.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq