Cargill: Assembleia no dia 23/01 define encaminhamentos da campanha salarial
Na assembleia, o SINTPq apresentará diferentes opções aos funcionários e funcionárias
Após dialogar com seu jurídico sobre as melhores providências para a campanha salarial da Cargill, o SINTPq agendou nova assembleia. Atendendo ao prazo mínimo legal de 72h para convocação de assembleia, o encontro será na segunda-feira, dia 23 de janeiro, às 10h via link: https://meet.google.com/gfm-yvng-aqj
Na assembleia, o SINTPq apresentará as seguintes opções aos funcionários: agendamento de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que melhorias sejam buscadas; tentativa de abertura de processo de dissídio coletivo em comum acordo com a empresa na justiça do trabalho; paralisação das atividades para instauração de dissídio coletivo de greve, que não dependeria do comum acordo com a empresa e teria mais celeridade na justiça.
Os trabalhadores e trabalhadoras da Cargill também poderão apresentar sugestões de encaminhamentos na assembleia. Justamente por isso, a participação de todos e todas é fundamental. Convide seus colegas e não fique de fora deste momento decisivo.
O SINTPq colocou todos os seus esforços e recursos à disposição para a obtenção dos melhores resultados possíveis na campanha salarial. Agora, caberá aos funcionários e funcionárias decidir quais os próximos passos da negociação coletiva.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Cargill a participarem da Assembleia Setorial a ser realizada em 23 de janeiro de 2023, às 10h, virtualmente pelo link https://meet.google.com/gfm-yvng-aqj, para deliberar a seguinte ordem do dia: 1) Encaminhamentos da Campanha Salarial 2022/2023 com as opções de: 1a) Solicitação de Mediação no Tribunal Regional do Trabalho, 1b) Instauração de Dissídio Coletivo de Natureza Econômica com Comum Acordo, 1c) Instauração de Dissídio Coletivo de Greve; 2) Deliberação de Assembleia Permanente; 3) Outros assuntos.
Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.
Campinas, 19 de janeiro de 2023.
José Paulo Porsani
Presidente SINTPq
Veja também

Trabalhadores da FUSP aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
09/04/2025Na assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os trabalhadores da FUSP aprovaram, por unanimidade, a proposta ...

CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
04/04/2025Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM ...

CNPEM: SINTPq e trabalhadores debatem mudanças na avaliação de desempenho
03/04/2025Em assembleia realizada na última quarta-feira, os trabalhadores discutiram possíveis aprimoramentos no Programa de Avaliação ...