Notícias | Cargill: Assembleia para aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho será nesta quinta-feira (22)

Cargill: Assembleia para aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho será nesta quinta-feira (22)

Encontro será híbrido e começa a partir das 13h30

20/02/2024

O SINTPq convoca a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Cargill para participarem de Assembleia de aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025 às 13h30 desta quinta-feira, dia 22 de fevereiro. A assembleia será realizada de forma híbrida por meio do link: meet.google.com/nkm-nzqc-sqq e presencial na sede da empresa.

No encontro, será analisada a contraproposta da empresa. Aos trabalhadores e trabalhadoras, é importante frisar que a Assembleia é um momento chave para a concretização das suas reivindicações, pois é o espaço onde a categoria pode opinar, sanar as dúvidas e votar pelas condições ideais de trabalho que serão pleiteadas pelo sindicato ante à empresa.

Cargill irredutível

Hoje, o cenário em relação da Cargill é de uma empresa irredutível. Após as últimas negociações, ela manteve sua postura de não atender aos anseios da categoria.

As demandas por Day Off, Vale Alimentação de R$ 300 e reajuste salarial de 4,5% permanecem sendo rejeitadas pela empresa.

O que a Cargill sustenta é um reajuste salarial com base no INPC de 4,14% e vale alimentação de R$ 285. O pedido por Day Off sequer é incluído pela empresa na negociação, em uma clara posição de ignorar o pedido dos trabalhadores.

Além desses pontos, a Assembleia também irá debater com a categoria a aprovação do acordo de banco de horas e o acordo de Participação dos Lucros e Resultados (PLR).

Caso os trabalhadores não estejam de acordo com a proposta da empresa, a indicação é para greve da categoria.

A situação pede união e mobilização de todos. Por isso, a participação na Assembleia é importante para que todos possam contribuir em relação às demandas que afetarão diariamente a vida de cada trabalhador e trabalhadora.

Mobilize seus colegas para que todos estejam presentes neste momento importante.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Cargill para Assembleia Setorial, a ser realizada no dia 22 de fevereiro de 2024, quinta-feira, por meio do link meet.google.com/nkm-nzqc-sqq, às 13h30, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2024/2025; 2) Deliberação de greve em caso de recusa da contraproposta; 3) Aprovação do acordo do banco de horas; 4) Aprovação do acordo de Participação de Lucros e Resultados (PLR).

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 20 de fevereiro de 2024.

José Paulo Porsani - Presidente SINTPq