Notícias | Cargill formaliza contraproposta e assembleia acontece dia 28/02

Cargill formaliza contraproposta e assembleia acontece dia 28/02

A próxima assembleia será na terça-feira (28), às 11h, de forma presencial, na sede da empresa em Campinas, e também on-line

23/02/2023

A Cargill formalizou sua contraproposta para avaliação dos trabalhadores. A próxima assembleia será na terça-feira (28), às 11h, de forma presencial, na sede da empresa em Campinas, e também on-line: meet.google.com/urd-nfcn-jvt

As condições oferecidas pela empresa estabelecem:

  • Reajuste salarial conforme o INPC (6,46%)
  • Reajuste no Vale Alimentação conforme o INPC (6,46%) + 2,31% de aumento real, totalizando R$ 267,57

Além desses itens, a empresa afirma que discutirá as reivindicações restantes na próxima campanha salarial, sendo elas: Auxílio Creche para todos os trabalhadores, Day Off no mês de aniversário e 20 dias de licença paternidade.

Na assembleia de terça-feira, todos e todas poderão manifestar suas opiniões e tirar suas dúvidas. Após isso, a aprovação ou recusa da contraproposta será votada. Participe desse momento decisivo e traga suas contribuições para esse importante debate.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da Cargill a participarem da Assembleia Setorial a ser realizada em 28 de fevereiro de 2023, terça-feira, de forma presencial na sede da empresa e por plataforma virtual pelo link: meet.google.com/urd-nfcn-jvt, às 11h00 em primeira convocação e às 11h15 em segunda convocação para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023; 2) Outros assuntos.

Campinas, 23 de fevereiro de 2023.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq