CNPEM acolhe reivindicações do SINTPq sobre avaliação de desempenho
Essa conquista representa uma vitória dos trabalhadores, do diálogo coletivo e da atuação sindical responsável

Em resposta à carta enviada pelo SINTPq e pelo coletivo de mulheres CNFEM, o CNPEM anunciou medidas importantes que acolhem as principais reivindicações apresentadas pela categoria na última assembleia sobre o Programa de Avaliação de Desempenho.
A instituição confirmou que os trabalhadores afastados por licença médica, maternidade ou questões de saúde mental serão incluídos nas etapas da avaliação e terão acompanhamento individualizado. Segundo o comunicado oficial:
"Os trabalhadores em questão serão incluídos no processo de avaliação e em suas demais etapas, bem como faremos um acompanhamento individual destes para garantir a proteção adequada."
Além disso, o CNPEM garantiu que não haverá consequências negativas para os trabalhadores afastados que forem avaliados como “necessita desenvolvimento”. Também foi assegurado que o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) será conduzido com suporte especializado.
Diante do início do novo ciclo de avaliação, previsto para 7 de abril, a instituição informou que não será possível realizar uma reunião neste momento, mas reforçou que o diálogo com o sindicato segue aberto para tratar de melhorias no ciclo de 2026.
Essa conquista representa uma vitória dos trabalhadores, do diálogo coletivo e da atuação sindical responsável. É fruto da luta constante do SINTPq em defesa dos direitos da categoria, da participação ativa nas discussões institucionais e do compromisso com a valorização e o fortalecimento das condições de trabalho. O sindicato parabeniza seus diretores e todos os trabalhadores que contribuíram para esse importante avanço.
Seja parte dessa transformação, sindicalize-se: sintpq.org.br/seja-socio
Veja também
IPT: Assembleia aprova alterações do PPR
19/01/2026Hoje foi realizada a segunda assembleia sobre o PPR. Na reunião, os trabalhadores retomaram a ...
Sindicato atualiza as trabalhadoras e trabalhadores sobre o andamento do ACT 2025/2026
16/01/2026No dia 15/12/2025, houve um audiência de conciliação entre Sindicato e IPT no TRT-SP. O ...
SYNTECH: informações sobre a contribuição negocial e prazo para manifestação da oposição
12/01/2026O SINTPq informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Syntech que está aberto o prazo para ...











