CNPEM apresenta plano de carreira e joga avaliação de desempenho para 2025
Projeto é o mesmo já apresentado aos funcionários; empresa disse não ter possibilidade de alteração do modelo
O CNPEM apresentou ao SINTPq, em reunião realizada com a diretoria do sindicato na tarde de quinta-feira (8), o mesmo projeto de plano de carreira que já havia sido divulgado aos funcionários. No encontro, a empresa disse não ter possibilidade de alteração do modelo.
O SINTPq fez ponderações a respeito do projeto apresentado, como a metodologia da avaliação, os recursos para viabilidade do plano e a aplicação, a fim de que todos os trabalhadores com bom desempenho sejam contemplados com progressão. Além disso, apresentou as queixas já manifestadas pelos trabalhadores e que envolvem a centralização das decisões de enquadramento por algumas diretorias, empresas usadas no comparativo de salários e a falta de informação relativa ao plano de implementação.
De acordo com a empresa, no fim deste ano será apresentado um modelo de progresso de carreira com os recursos que serão aplicados. O objetivo, segundo o CNPEM, é que ele passe a valer a partir de 2025.
Durante esse período, a empresa manterá o RH à disposição para sanar as dúvidas dos trabalhadores. A liderança também recebeu treinamento para dar orientações.
O plano terá duas etapas de implantação. Para agosto deste ano, 80 pessoas devem ser enquadradas no novo modelo.
Ainda conforme o plano, descrito no projeto apresentado ao sindicato, o aumento salarial em forma de progressão será concedido “ao colaborador por bom desempenho resultando em uma mudança horizontal, ou seja, dentro do mesmo IPE e faixa salarial a que está vinculado o seu cargo, sem incorporar novas atribuições que não são atinentes ao mesmo IPE”.
Entre os critérios serão analisados o tempo de casa e tempo na função atual.
O SINTPq permanece à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras para ouvir suas demandas e construir a luta da categoria. Todas as sugestões e solicitações serão apresentadas para a empresa em nova reunião.
Veja também
Assembleia da FACTI aprova contraproposta por unanimidade
16/12/2024A assembleia realizada hoje na FACTI discutiu e aprovou, por unanimidade, a contraproposta apresentada pela ...
Informamos sobre o dissídio 2021 do IPT
13/12/2024Sobre o resultado do julgamento do dissídio de 2021 no Tribunal Superior do Trabalho, o ...
Assembleia dia 16/12 avalia contraproposta da FACTI
12/12/2024Na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o SINTPq realizará uma assembleia com os profissionais da ...